O que é o amor?


26.9.13


A questão é: O que é o amor?
A música, Amar é, de Cleberson Horsth e Ricardo Fegahli, traz a seguinte letra: “Amar, é quando não dá mais pra disfarçar, tudo muda de valor, tudo faz lembrar você. O amor é um furacão, surge no coração, sem ter licença pra entrar”.
Djavan em sua música Oceano canta: “Amar é um deserto e seus temores, vida que vai na cela dessas dores, não sabe voltar, me dá teu calor, vem me fazer feliz porque eu te amo, você desagua em mim e eu oceano, e esqueço que amar, é quase uma dor."
Letras e melodias especiais; mas quero trazer amostras do resultado de uma pesquisa feita por professores, com crianças entre 4 a 8 anos sobre: O que é o amor?  
Essas são algumas das suas respostas:
_ “Amor é quando alguém te magoa, e muito magoado você não grita, porque sabe que isso fere os sentimentos dela”.
_ “Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente”.
_ “Amor é quando você oferece suas batatinhas fritas, sem querer que a pessoa ofereça as batatinhas dela”.
_ “Durante minha apresentação de piano, vi meu pai na plateia acenando e sorrindo, ele era a única pessoa de quem eu não sentia medo”.
_ “Quando você tem amor por alguém, seus olhos sobem e descem, e pequenas estrelas saem de você”.
_ “Você sabe que é amor, quando seu cachorro lambe sua cara depois de você ter deixado ele sozinho o dia inteiro”.
_ “Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifixo, mas Ele não disse. Isso é amor”.
A lucidez em alguém carregado de tanta inocência comoveu-me; ele conseguiu perceber e receber a expiação de Jesus, com fé e singeleza de coração... essa é a maior prova de amor que já houve!
Como está escrito no livro de Isaías 53:5, “Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pela nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Que sejamos contagiados não apenas pela simplicidade, leveza e ternura das respostas, mas especialmente impactados e impulsionados por essa confissão de fé.

            Paz !

Imagem retirada de: www.academus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário