Pai Nosso


26.9.13



             Estive em um casamento, lindíssimo, onde cantou-se o “Pai Nosso”, música de João Alexandre. Aqueles minutos pareciam mágicos, a emoção era visível e contagiante. Há tempos apresento essa oração, mas naquele fim de tarde a abracei diferente.
Compartilho os apelos que essa música/oração ressoou em mim.
Portanto, vós orareis assim:
_“Pai nosso”: Quando o chamamos de Pai, o olhar pro nosso cônjuge, a conexão, é que estamos em condições iguais, somos irmãos, merecemos o mesmo tratamento. Irmão respeita cuida, protege, sente a dor, dar o melhor de si, faz tudo pelo crescimento do outro.
_“Que estás nos céus”: É o Pai que está acima, aquele que tem o controle de todas as coisas; e porque não há nada que não possa fazer, devemos confiar, descansar.
_“Santificado seja o teu nome”: Que meu cônjuge veja o Senhor em mim, que a sua santidade se manifeste  em nossa vida, e que através de nós seu nome seja honrado.
_“Venha nós o teu reino”: Que seu reino, valores e justiça, se instale entre nós; que nossa prioridade seja buscar a sua face, para que a tua paz nos alcance.
_“Seja feita a tua vontade assim na terra como nos céus”: Que a sua vontade sempre prevaleça sobre a nossa.
_“O pão nosso de cada dia nos dá hoje”: Devemos rogar pela provisão de hoje, convictos de que o amanhã não nos pertence, e que nosso sustento não vem pela força do nosso braço, mas por sua misericórdia e favor. 
_“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”: Que Ele seja benevolente conosco porque temos sido entre nós e com quem nos tem ofendido; bem conhecemos nossas fraquezas, maldades e egoísmos.
_“E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal“: Que Ele nos dê forças para não nos encantarmos pela tentação e soframos todo mal que essa queda nos trará.
Tenho compreendido que se essa oração que Jesus nos ensinou for mais que uma invocação, mas um modo de vida, seremos continuamente transformados e todas nossas relações experienciarão mudanças divinas.   

            Paz!

Imagem retirada de: veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário