Uma nova tela em suas mãos!


29.12.13


          Ano velho /Ano novo, uma linha tênue entre eles, como um fio de prata. 
          Pode servir para se ponderar o que ajudou/ atrapalhou, construiu/ desconstruiu; e deixar ir o que tirou a paz e o equilíbrio.  
Te convido a debruçar-se sobre três telas e se apropriar de seus mistérios.
A primeira, uma reflexão do experimentado e imortal arquiteto Oscar Niemeyer: "Meu trabalho não tem importância, nem a arquitetura tem importância pra mim. Pra mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor, o resto é conversa fiada".
A segunda trata-se da descoberta de F. Shaar: "O futuro não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho não é encontrado, mas sim construído, e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino".
A terceira e última é um segredo determinante, um chamamento do profeta Jeremias ao contentamento e à leveza: "Quero trazer à memória, o que pode me dar esperança”. Lamentações 3:21
É tempo de mover seus pincéis em busca de quadros ainda mais brilhantes que os já construídos; sem esquecer obviamente do Artista Maior, o dono das mais indescritíveis telas, aquele que mesmo com toda plenitude se preocupa e faz planos pra você. 
Está escrito: "Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais." Jeremias 29:11
Desejo-lhe um Ano novo bendito, com pinturas criativas, cheias de fé, alegria e oportunos perdões.
Que você se perca nos abraços, gentilezas e generosidades; que use a razão carregada de sensibilidade.

Paz!

Imagem retirada de: blogs.odiário.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário