Sem Ele, nem tente


12.1.14



            Li no para-choque de um caminhão:"Sem Ele, nem tente".Apreendi como um cuidadoso recado!

Uma avalanche de pensamentos me ocorreram... marido, filhos, parentes, amigos, trabalho, compromissos, viagens...

Vislumbrei nosso existir como a uma teia de aranha, não só por suas ramificações, mas especialmente pela debilidade. Efêmeros e frágeis no vigor, sustento e segurança.

Sobre essa efemeridade, Jó afirma que: "O homem, nascido de mulher, vive por breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor, e murcha". Jó 14:1 e 2

Na passagem do ano tivemos uma experiência que mexeu muito conosco; nosso filho foi abordado por ladrões; pensou em se opor, mas eles o coagiram a não reagir pois estavam armados. Naquele momento, meu marido e eu, estávamos de joelhos em nossa igreja, clamando a Deus por graça e misericórdia na nossa vida e dos nossos filhos. Os ladrões levaram seus pertences, e ele ileso nos contou como aconteceu, inclusive seu ímpeto, mas momentâneo, desejo em resistir.

Especialmente naquela noite, o favor do Senhor nos alcançou.

Precisamos considerar o que o grande sábio Salomão nos adverte no Salmo 127: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeaste; aos seus amados ele o dá enquanto dormem."

Termino com o magnífico convite do próprio Jesus:
"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã." Mat 6:33 e 34.

Ouça e responda com alegria e fé esse chamamento.

Paz!

Imagem retirada de: www.downloadswallpapers.com

2 comentários: